Cerca de 230 mil eleitores ainda não fizeram o cadastramento biometria


Faltando pouco mais de dez dias para o encerramento do prazo de cadastramento biométrico em Guarulhos, quase 230 mil eleitores ainda não regularizaram seus títulos, que poderão ser cancelados após o dia 9. Guarulhos tem o segundo maior colégio eleitoral do estado, com 952.152 eleitores.

No posto da Câmara Municipal foram atendidos aproximadamente 3 mil eleitores no período de 9 e 21 de abril. “Guarulhos, infelizmente, não conseguiu atingir a totalidade das pessoas com o cadastramento. Agora foi aberta uma oportunidade para que os eleitores ainda consigam fazer a regularização e ter o direito de votar nas próximas eleições”, disse o prefeito Guti (PSB) em visita ao posto na Câmara.

Para realizar o cadastramento biométrico na Câmara, é necessário portar documento com foto e comprovante de residência emitido nos últimos três meses, e se deslocar à rua João Gonçalves, 604, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 9h às 18h, até o dia 9 de maio. Aos sábados e domingos haverá plantões das 9h às 17h.

Para o presidente da Câmara, Eduardo Soltur, é preocupante o número de eleitores que ainda não regularizaram sua situação. “Sem o título, a pessoa não poderá participar de concursos públicos, abrir conta em bancos, tirar passaporte. São muitas situações envolvidas e a cidade também perde com isso”, concluiu.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -