Prefeitura agenda castração gratuita para 1,4 mil cães e gatos

Prefeitura agenda castração gratuita para 1,4 mil cães e gatos

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), por meio do Departamento de Proteção Animal (Dpan), encerrou nesta sexta-feira (27), o agendamento para castração gratuita de 1,4 mil cães e gatos – procedimento realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A nova campanha terá início no próximo dia 14 de maio e os interessados devem inscrever seus animais por meio dos telefones 2475-9855 ou 2458-1666.

 

Além da castração, todos os animais atendimentos recebem microchip de identificação e Registro Geral de Animal (RGA), também sem nenhum custo algum ao munícipe. Diariamente, o CCZ realiza cerca de 120 castrações. O procedimento evita a reprodução indesejada, previne doenças, reduz a agitação e a agressividade e prolonga a vida do animal.

 

Adote um amigo

No momento, o Centro de Controle de Zoonoses abriga 35 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção. Todos os animais são castrados, microchipados e vacinados. Os interessados devem comparecer à rua Santa Cruz do Descalvado nº 420 – Jardim Triunfo. Mais informações pelos telefones 2436-3656 ou 2436-3658.

Imagens: Richard Alberto / Sema

39 Comentários neste post

  1. Rita de Cássia Cardoso

    Quero castra uma gata e uma cachorra

    Responder
  2. Cida Teixeira

    Muito bom eu tenho 2 animais eu vou agendar muito bom este programa

    Responder
  3. E muito bom mesmo , tem gente que pega o animal deixa com fome sede e ainda deixa engravidar gente sem noção. Na rua Wilson Ferrador tem um morado que a cadela deu aula a 8 cachorrinho os Bixo n rua da do sem conta que o esgoto da casa e correndo na rua na frente de nossas casa ja liguei para saae e nao vem ninguem ver nada … mais eu acho muito bom o serviço de vcs..

    Responder
  4. Graças a Deus esse município de faz consciente e age em favor dos peludo!
    Que outros Municípios vejam e façam o mesmo!

    Responder
  5. Ângela maria

    Meus parabens. Essa ação de evitar tanto sofrimento, Que sirva de exemplos paracoutra cidades.

    Responder
  6. alda oliveira de moura

    até q em fim
    deviam ter feito isto a muitos anos
    Com certeza não teriam tantos animais abandonado

    Responder
  7. Ivanilde

    Que maravilha!!!! Todos os municípios brasileiros deveriam adotar tais medidas. Nossos amiguinhos c certeza teriam uma qualidade de vida melhor e deixaríamos de conviver c tantos bichinhos abandonados à própria sorte. Parabéns!!!!!

    Responder
  8. Angela g de farias

    Para bend por esse trabalho maravilloso

    Responder
  9. Fantástico movimento. Deveria ter isso em todas as cidades. Aos envolvidos meus parabéns

    Responder
  10. Ana Cristina

    Muito bom esse serviço pois existem muitos animais (filhotes) abandonados nas ruas

    Responder
  11. Parabéns, mais prefeitura deveria fazer isso, para que os animaiznhos não sejam abandonados por pessoas irresponsável.

    Responder
  12. Parabéns, mais prefeituras deveriam fazer isso, para que os animaiznhos não sejam abandonados por pessoas irresponsável.

    Responder
  13. Rosângela Aparecida Cipriano Oliveira

    Melhor notícia que tenho e quando vejo que a zoonose se preocupa em castrar os animais e tao triste ver que sempre tem um animalzinho jogado na rua ou filhote ou mesmo em fase adulta e quando estão doentes e velhos .Gente animais tem sentimentos e muito triste velos jogado ou morto por estar jogado .cuide adote ou castre e uma forma de dar mos amor a nosso melhor amanhã amigo .

    Responder
    • Lígia Teixeira

      Ficaria feliz se a prefeitura da minha cidade tivesse a mesma visão dessa de Guarulhos. Como temos animais abandonados. Parabéns!

      Responder
    • Faça das suas palavras as minhas,gosto muito de animais,pois eles são muito indefesas e inocentes.Nao maltratem esses bichinhos, eles só querem amor e carinho. Eles tem sentimentos como nós temos,eles sentem dor,tristeza,alegria.Amo muito….e onde estiver e poder defendo qualquer um!

      Responder
    • Graziele

      Quero muito mesmo castrar uma fêmea gata e uma cachorra , o vizinho se mudou e deixou as bichinhos aqui sozinhas meus filhos se alegaram a elas é pretendo agora castrar e adotar elas , por favor meu deus q me ajude a essa castração sair logo. Não vou aguentar ver elas parindo e se separando dos filhotes , muita gente maldosa q maltrata e abandona eles tão pequenos se não forem castradas não sei como vou poder cuidar delas q precisam tanto de um novo lar , e ainda mais q as crianças acostumaram elas a comerem aqui , pensamentos positivos pra mim gente , obrigado

      Responder
    • francisco

      a prefeitura quando se propoe a ajudar, como no caso da castracao deveriam pelo menos colocar meios de atendimento para atende o numero de pessoas que querem faze o agendamento,eu peguei uma gata abandonada na rua ja liguei varias vezes e nao consigo atendimento.

      Responder
  14. Demetrius santos

    isso sim que vao fazer pra ajudar os animais eu apoio essa decisão

    Responder
  15. Fabíola Nantes

    Parabéns a todos os profissionais e colaboradores Por essa atitude..

    Responder
  16. Q pena q na minha cidade nem o prefeito e as demais autoridades não se importa com os animais.

    Responder
  17. Sidcleia dos Santos Bezerra

    Minha vizinha tem 72 Anos e teve 2 avc e tem 3 gatos para castrar e doar so que sao bravos ninguem consegui pegar 2 se puderem ajuda la agradeco
    Motivo de castrar e doar e que ele nao tem condicoes de criar pois mora sozinha e tem asma

    Responder
  18. Ja estava demorando ate demais pois o ultimo agendamento de castracao foi em outubro eu levo muitas cadelas e gatas de ruas para evitar procriacao em ruas e ai imagina quantos animais abandonados procriaram devido a demora da prefeitura . Quase 6 meses de espera p disponibilizar 3 vagas por cpf . Nao tenho que reclamar quanto a equipe do zoonose e a equipe de veterinarios que atuam la dentro e sim sobre a prefeitura que mais uma vez deixa a desejar

    Responder
  19. Priscila

    Que ótima iniciativa…. parabéns!!!

    Responder
  20. Castrar pra qd vc chegar em casa seu animal morrer dentro de algumas horas. Quem tem seus bichos n levem para castrar nesses lugares. Pois várias pessoas q foram usar esse serviço perderam seus animais.
    Não recomendo pra ninguem!

    Responder
  21. Bela iniciativa Parabéns. Todos os animais devem ser respeitados. Merecem nosso carinho, principalmente aqueles que são dependentes da gente. Principalmente os abandonados

    Responder
  22. Denise de Oliveira ribeiro

    Muito bom notícia esse lentes

    Responder
  23. Ademar basso junior

    Infelizmente aqui em contagem mg não tem

    Responder
  24. Liguei varias vezes e não tinham previsao. Perguntei varias vezes se nao podiam informar a data de agendamento para castração. Sempre a mesma resposta, sem previsão. E agora dia 28/04 vem a noticia que encerraram o agendamento dia 27. Guarulhos esta só querendo aparecer na midia. A populacao nao tem retorno. Poucos são os escolhidos.

    Responder
  25. Que notícia boa…isso deveria acontecer em todos os municípios.

    Responder
  26. Goretti Pontes de Andrade

    Parabéns a prefeitura por esse ato de amor e respeito aos animais. Por mais prefeitos assim e equipe Top como as que ele tem tbm. Que Deus abençoe a todos que contribuem no dia a dia por esses procedimentos realizados.

    Responder
  27. Parabéns a prefeitura pelo programa de castração.
    Sugiro que a prefeitura faça parcerias com clínicas em pontos estratégicos, para que o programa fique aberto durante todo o ano
    Marta Lúcia j. Batista
    http://www.blackwhitepet.com.br

    Responder
  28. Maria

    Deveria ter um carro adaptado pra isso nos bairros tem muita gente que não tem como levar seus bichinhos.

    Responder
  29. Lenin Bueno

    ?????

    Responder
  30. Lenin Bueno

    Vdd!!?????

    Responder
  31. Liguei para o numero que a rede facial ne deu é ninguém atender

    Responder
  32. Kauana

    Estou tentando ligar para agendar des de as 8 da manhã mas ou da oculpado ou fica um barulho e ninguém atende nossa já são 12:35

    Responder
  33. PENA QUE NENHUM DESTES TELEFONES ATENDE

    Responder
  34. Não consigo entrar em contato por esses telefones, só dá ocupado

    Responder
  35. Evelin Molino

    Eu passei três dias ligando direto e só dando ocupado para quando eles atender falar q já encerrou as incrições como assim gente hoje faz três dias que se iniciou e já concluiu então não é para um milhão de animais não preciso muito castrar minha cadela muito chateado com a situação ?

    Responder

Deixe seu Comentário