Em comemoração ao Dia do Trabalho, a prefeitura realiza no próximo dia 1º de maio, terça-feira, das 8h às 18h, o “Projeto Cidadania Ativa”, na Tenda Branca do Bosque Maia. O evento é caracterizado como uma ação de governo que visa oferecer aos munícipes, crianças, jovens e adultos, atividades e serviços sociais gratuitos.

Para alcançar o maior número de pessoas atendidas durante a iniciativa, o “Projeto Cidadania Ativa” contará com a colaboração e parceria entre as Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Governo, Meio Ambiente, Trabalho, Assuntos Difusos, Saúde, Transporte e Trânsito, Desenvolvimento Urbano, Fundo Social de Solidariedade e Guarda Civil Municipal.

O evento contará com a pronta prestação de inúmeros serviços, dentre os quais a emissão de documentos, oferta de vagas de emprego, exames de saúde, orientação jurídica e de proteção ao consumidor, além de campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos, feira de alimentação e artesanato, atividades esportivas e artísticas, entre outros.

Carteira de trabalho

Dentre os serviços disponíveis aos munícipes está a emissão da Carteira do Trabalho e Previdência Social. Para a confecção deste documento, é necessário ter em mãos o RG e CPF originais e uma foto 3×4 com fundo branco.

Os destaques da programação trazem atividades de educação para o trânsito com material e jogos educativos, esportivas nas quadras do Bosque Maia e Pista de Skate e vagas oferecidas em cursos pré-vestibulares, informática, capoeira, trança e dreads, entre outras.

Atividades culturais e esportivas têm destaque em celebração ao Dia do Trabalho

As atividades que prometem animar os visitantes do Bosque Maia está a programação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que se estendem ao longo de todo o evento.

Logo pela manhã, os munícipes terão inúmeras opções esportivas nas quadras do Bosque Maia. A partir das 8h, acontece o festival de voleibol livre, manobras de skate e de basquete 3 contra 3. A participação no torneio é gratuita e as inscrições das equipes devem ser feitas no próprio local.

Ao meio-dia, o grupo guarulhense de danças urbanas New Squad faz apresentação de estilos variados como freestep, hip hop, street dance e popping. Às 14h, o grupo musical Pelados em Sanja, de São José dos Campos, presta homenagem à cidade com repertório cover da banda Mamonas Assassinas. Já às 17h acontece a apresentação de Telecatch promovida pela Brazilian Wrestling Federation (BWF), que exibe combates de luta-livre que combinam encenação teatral e circo.

Serviço:

“Projeto Cidadania Ativa”

Data: terça-feira, 1º de maio

Horário: das 8h às 18h

Local: Bosque Maia (Tenda Branca). Av. Paulo Faccini, s/nº. Centro

Entrada gratuita

Classificação livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here