Prefeitura promove evento de cidadania em celebração ao Dia do Trabalho no Bosque Maia

Prefeitura promove evento de cidadania em celebração ao Dia do Trabalho no Bosque Maia

Em comemoração ao Dia do Trabalho, a prefeitura realiza no próximo dia 1º de maio, terça-feira, das 8h às 18h, o “Projeto Cidadania Ativa”, na Tenda Branca do Bosque Maia. O evento é caracterizado como uma ação de governo que visa oferecer aos munícipes, crianças, jovens e adultos, atividades e serviços sociais gratuitos.

Para alcançar o maior número de pessoas atendidas durante a iniciativa, o “Projeto Cidadania Ativa” contará com a colaboração e parceria entre as Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Governo, Meio Ambiente, Trabalho, Assuntos Difusos, Saúde, Transporte e Trânsito, Desenvolvimento Urbano, Fundo Social de Solidariedade e Guarda Civil Municipal.

O evento contará com a pronta prestação de inúmeros serviços, dentre os quais a emissão de documentos, oferta de vagas de emprego, exames de saúde, orientação jurídica e de proteção ao consumidor, além de campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos, feira de alimentação e artesanato, atividades esportivas e artísticas, entre outros.

Carteira de trabalho

Dentre os serviços disponíveis aos munícipes está a emissão da Carteira do Trabalho e Previdência Social. Para a confecção deste documento, é necessário ter em mãos o RG e CPF originais e uma foto 3×4 com fundo branco.

Os destaques da programação trazem atividades de educação para o trânsito com material e jogos educativos, esportivas nas quadras do Bosque Maia e Pista de Skate e vagas oferecidas em cursos pré-vestibulares, informática, capoeira, trança e dreads, entre outras.

Atividades culturais e esportivas têm destaque em celebração ao Dia do Trabalho

As atividades que prometem animar os visitantes do Bosque Maia está a programação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que se estendem ao longo de todo o evento.

Logo pela manhã, os munícipes terão inúmeras opções esportivas nas quadras do Bosque Maia. A partir das 8h, acontece o festival de voleibol livre, manobras de skate e de basquete 3 contra 3. A participação no torneio é gratuita e as inscrições das equipes devem ser feitas no próprio local.

Ao meio-dia, o grupo guarulhense de danças urbanas New Squad faz apresentação de estilos variados como freestep, hip hop, street dance e popping. Às 14h, o grupo musical Pelados em Sanja, de São José dos Campos, presta homenagem à cidade com repertório cover da banda Mamonas Assassinas. Já às 17h acontece a apresentação de Telecatch promovida pela Brazilian Wrestling Federation (BWF), que exibe combates de luta-livre que combinam encenação teatral e circo.

Serviço:

“Projeto Cidadania Ativa”

Data: terça-feira, 1º de maio

Horário: das 8h às 18h

Local: Bosque Maia (Tenda Branca). Av. Paulo Faccini, s/nº. Centro

Entrada gratuita

Classificação livre

Deixe seu Comentário