Secretário afirma que GCM trabalha em conjunto com a PM no combate aos pancadões

- PUBLICIDADE -

O secretário para Assuntos de Segurança Pública (Sasp), Gilvan Passos, afirmou que a Guarda Civil Municipal (GCM) trabalha em conjunto com a Polícia Militar no combate aos “pancadões” por todo município. Além desta ação, o dirigente municipal também revelou que está em curso a Operação Bairro Seguro realizada em dois dias da semana.

“Toda segunda e sexta estamos fazendo esta operação em vários bairros da nossa cidade. Tivemos detenção de duas pessoas, drogas e alguns suspeitos. A Polícia Militar está nos ajudando e quero agradecer. Estamos também trabalhando em conjunto no combate aos pancadões”, explicou Gilvan Passos, secretário de Segurança Pública.

Em contrapartida, Passos ressaltou que esta não é uma operação das mais simples de ser realizada. Ele destaca que os adeptos utilizam o fato de estarem se preparando para as carreiras jurídicas para tentar intimidar as ações dos guardas. Contudo, o mesmo afirma que a função da GCM é garantir o direito constitucional.

“É complicado. São jovens que acham que tem o direito de fazer baderna. Às vezes quando abordado dizem ser aluno de direito, eu sou isso, eu sou aquilo e pedem para ir pegar bandido. Quero deixar bem claro que a Guarda Municipal naquele momento trabalha para preservar o direito do próximo”, concluiu.

No mês anterior, a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública promoveu a Operação Paz Social, por meio de parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. A ação ocorreu no Jardim Vermelhão, localizado na região do bairro dos Pimentas. Naquela ocasião o objetivo era evitar a execução de baile funk que costuma ocorrer no local aos finais de semana.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -