Prefeitura pretende contratar empresa para ampliar manutenção da sinalização de solo

- PUBLICIDADE -

Para amenizar e tentar solucionar os problemas com a sinalização de solo da cidade, a prefeitura pretende contratar empresa para fazer a manutenção deste acessório de segurança. No entanto, a municipalidade não revelou de que forma irá realizar a contratação e tampouco mencionou qualquer prazo para que isso aconteça.

Contudo, a administração pública informou que conta com apenas duas equipes, sem revelar a quantidade de profissionais que cada uma possui, para a realização deste serviço em todo município. A prefeitura revelou que estas atuam em horários distintos entre os períodos diurnos e noturnos.

Sobre o planejamento para execução desta tarefa, a municipalidade ressalta, sem maiores detalhes, que a realização do serviço segue uma ordem cronológica. Ainda destaca que esta operação está sendo realizada por equipe própria, mas somente após a contratação da empresa de sinalização viária é que a capacidade de atendimento suprirá a necessidade.

Entretanto, a prefeitura afirma que a prioridade na recuperação da sinalização de solo está voltada para as vias arteriais da cidade. E que a última manutenção da sinalização de solo no município foi realizada na madrugada da última quarta-feira (25), pela equipe noturna, na Av. Papa João Paulo I, localizada na região do Jardim Presidente Dutra.

A secretaria de Transportes e Trânsito (STT) revelou que existe, neste momento, cerca de 1.300 pedidos para manutenção da sinalização de solo. Destes, 872 são de sinalização horizontal e outros 404 de sinalização vertical. No entanto, não foram divulgadas as regiões a serem realizadas esta ação.

Antônio Boaventura

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -