Guarulhos apresenta aplicativo para busca de vagas de emprego nesta quinta-feira

Guarulhos apresenta aplicativo para busca de vagas de emprego nesta quinta-feira

A prefeitura lança, nesta quinta-feira (03),uma nova ferramenta para auxiliar os munícipes na busca por emprego: o CittaJob – uma função dentro do aplicativo CittaMobi, que informa aos usuários do transporte público os horários das linhas de ônibus e suas paradas pela cidade. O principal benefício será notificar o passageiro sobre as oportunidades de trabalho nas proximidades de onde está à espera do transporte público.

A proposta desse novo serviço é auxiliar o usuário em sua recolocação profissional, bem como apresentar possibilidades de trabalho próximas a sua residência. O aplicativo informará a vaga e os requisitos necessários para a candidatura, porém não fornecerá o nome da empresa empregadora ou seu endereço. Caso haja interesse pela vaga, o aplicativo direcionará o potencial candidato a uma unidade do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda de Guarulhos (CIET), onde é realizado o processo de seleção.

De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho, as vagas disponibilizadas no aplicativo serão atualizadas uma vez ao dia pela equipe da Pasta.

Desemprego

O Brasil registra 12,7 milhões de desempregados, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística, por meio da pesquisa Pnad Contínua, divulgada no último mês de fevereiro. Na região metropolitana, que inclui Guarulhos, o desemprego em 2017 foi maior que em 2016, segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese. Em dezembro, a taxa foi de 16,9% na área em que envolve as 38 cidades mais a capital paulista. No mesmo período em 2016 foi de 16,2%. Ao todo são 62 mil desempregados a mais no ano, somados a mais 90 mil pessoas terem saído da população economicamente ativa.

A região leste da Grande São Paulo, que engloba municípios como Guarulhos, Mogi das Cruzes, Suzano, entre outros, é a que tinha a maior taxa de desemprego, 19,6% em dezembro.

CittaMobi

O CittaMobi, aplicativo de smartphone que informa a previsão de chegada dos ônibus nas paradas em tempo real, foi implantado na cidade de Guarulhos em 2017 e acessado mais de 4,7 milhões de vezes pelos usuários da cidade. O CittaMobi está disponível na Apple Store ou Google Play.

Foto: Leonardo Vitulli / PMG

 

10 Comentários neste post

  1. Que vergonha 12’7 milhões de desempregado e o que VcS lança É um novo aplicativo ??

    Responder
  2. Alexsandra Oliveira dos Santos

    Gostaria de trabalhar em uma metalúrgica

    Responder
  3. Erenildo Santos palma

    Qeria saber mais de Guarulhos

    Responder
  4. Mais um desafio lançado para todos os cidadãos de Guarulhos, onde poderão buscar no aplicativo CittaMobi mais uma nova tecnologia e alcançar seus objetivos com mais facilidades.. Parabens Guarulhos!!!

    Responder
  5. Parabéns CittaMobi!

    Responder
  6. Rosangela Firmino da silva

    Parece bom interessante ! Vamos ver se vai funcionar

    Responder
  7. Sei que vai ajudar a muitas pessoas. Quer assim como eu precisa trabalhar

    Responder
  8. João Cláudio Bezerra

    Legal essa ideia, mas como procurar vaga de emprego onde não tem empresas e as existentes estão indo embora

    Responder
  9. Pâmela Dias

    Até o momento não tem disponível esse app no playstore

    Responder

Deixe seu Comentário