Stap obtém pagamento de atrasados a mais de mil professores em Guarulhos


O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) obteve mais um ganho concreto para Educadores. Com isso, cerca de 1.600 Professores de Educação Infantil e Básica (PEI e PEB) receberão os valores referentes à extensão de jornada realizada em junho e julho de 2016.  A liberação foi definida em reunião sexta (27) no Departamento de Recursos Humanos. O pagamento, em folha suplementar, será no dia 15.

   O valor – que é variável – pode chegar a R$ 1 mil por Professor. O presidente do Sindicato, Pedro Zanotti Filho, afirma: “Essa conquista coroa um processo de lutas, com muitas reuniões, negociações e cobranças da nossa parte. Portanto, é uma vitória da persistência e da nossa união”.

Histórico – A conquista é mais um fruto da greve realizada em 2016. Em outubro passado, o Stap conseguiu a liberação de R$ 30 milhões, referentes a parcelas de gratificação de mérito, equiparação entre PEI e PEB e evolução na Carreira. Porém, faltava receber a extensão da jornada dos meses de junho e julho de 2016.

- PUBLICIDADE -