Secretaria de Habitação deve realizar cadastramento de famílias atingidas por incêndio na Vila Rio


A Secretaria de Habitação está providenciando um novo cadastramento para as seis famílias que perderam os pertences no incêndio no Morro do Amor, uma comunidade localizada na avenida Salgado Filho, no bairro da Vila Rio de Janeiro, onde seis moradias foram afetadas pelo incêndio que não deixou feridos.

O prefeito Guti (PSB), vistoriou o local junto com uma equipe da Defesa Civil na tarde desta terça-feira (1), e de acordo com a administração municipal, a Defesa Civil deve continuar o acompanhamento de riscos na região.

Após a ocorrência, houve doação às famílias de seis cestas básicas, três kits de roupas masculinas adultas e dois kits para bebês, além de seis pares de sapatos. As seis famílias que ficaram desabrigadas estão nas casas de familiares e amigos, segundo informou a prefeitura.

O incêndio ocorreu no domingo (29), por volta das 18h, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio. A área é invadida e atualmente a comunidade possui 20 famílias morando no local, de acordo com a prefeitura.

“A causa do incêndio é responsabilidade da perícia do Corpo de Bombeiros, mas é possível afirmar que o fogo se alastrou por conta da quantidade de móveis e construções de madeira das casas”, afirmou em nota administração municipal.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -