Trecho de Guarulhos da Dutra registra 23 acidentes durante feriado do Dia do Trabalho


O trecho de Guarulhos da rodovia Presidente Dutra, registrou 23 acidentes durante o período do feriado do Dia do Trabalho, entre zero hora de sexta-feira (27/4) e a meia-noite de terça-feira (1/5).De acordo com informações da concessionária da pista, a CCR Nova Dutra, não houve nenhuma morte, porém, nove pessoas ficaram feridas.

Dos cerca de 2.421 atendimentos realizados pela equipe do SOS Usuário até terça-feira (1), 45% correspondem a atendimentos mecânicos ao longo dos 402 quilômetros da rodovia. Nos dias da operação do Dia do Trabalho, as estatísticas contabilizaram 2.421 atendimentos a usuários que utilizaram a via Dutra durante o feriado. Deste total, 1.080 foram em decorrência de problemas mecânicos. Na segunda e terceira colocação, aparecem ocorrências de pneu furado (287 atendimentos) e pane seca (132 atendimentos), ou seja, falta de combustível.

Segundo dados da CCR Nova Dutra, o número de acidentes registrou uma alta de 130% em comparação com o ano passado, quando o trecho registrou 10 ocorrências. Outro aumento também foi na questão do número de feridos, de quatro pessoas no ano passado para nove neste ano, um crescimento de 125%.

Principais atendimentos durante o feriado do Dia do Trabalho 2017:

Pane mecânica: 1.080 atendimentos

Pneu furado: 287 atendimentos

Pane seca (falta de combustível): 132 atendimentos

Superaquecimento do motor: 97 atendimentos

Bateria descarregada: 73 atendimentos

Pane elétrica: 39 atendimentos

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -