Guarulhos disponibiliza App para busca de emprego

- PUBLICIDADE -

A prefeitura lançou nesta quinta-feira (03), uma nova ferramenta para auxiliar os munícipes na busca por emprego: o CittaJob – função instalada no aplicativo CittaMobi, que informa aos usuários do transporte público municipal os horários das linhas de ônibus e suas paradas pela cidade. Seu principal benefício é notificar o passageiro sobre as oportunidades de trabalho nas proximidades de onde está localizado à espera do transporte público. Guarulhos é o primeiro município do Estado de São Paulo a utilizar a ferramenta.

Desenvolvida em parceria com a Guarupass, administradora do transporte público municipal, a nova função busca aproximar os candidatos das vagas disponíveis em empresas da cidade.

“Somente no mês de abril, a Secretaria Municipal do Trabalho atendeu 14 mil pessoas desempregadas. O lançamento desta plataforma é mais uma forma de driblar a crise e ajudar a população na busca por sua recolocação profissional”, afirmou o prefeito Gustavo Henric Costa, Guti. “Cerca de 80% das pessoas desempregadas utilizam o transporte público para buscar emprego ou fazer entrevistas. Sem dúvidas essa plataforma auxiliará a população na busca por recolocação profissional”, acrescentou o prefeito.

A secretária do Trabalho, Telma Cardia, informou que as vagas disponíveis serão atualizadas diariamente pela equipe da secretaria.  “A ferramenta está sendo lançada hoje com 39 vagas, em 14 segmentos. Com a participação de novas empresas esse número deve aumentar consideravelmente nos próximos dias”, afirmou Telma.

O CittaJob notificará sobre as vaga e os requisitos necessários para a candidatura, porém não fornecerá o nome da empresa empregadora ou seu endereço. Caso haja interesse pela oportunidade de trabalho, o candidato deve procurar a uma unidade do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda de Guarulhos (CIET), onde é realizado o processo de seleção. Confira a lista com endereços abaixo.

Também participaram do evento o secretário de Transportes e Trânsito, Giuliano Locanto; o diretor-presidente da Guarupass, Márcio Pacheco; e o gerente de Produtos da Cittati, Fernando Matsumoto, representante do aplicativo.

CittaMobi

O CittaMobi funciona em Guarulhos desde 2016 e tem acesso aos horários de 209 carros da Viação Urbana Guarulhos, 225 carros da Viação Campo dos Ouros e 425 carros da Viação Vila Galvão matriz e filial, sendo todas as empresas filiadas a GuaruPass.

O aplicativo está disponível para download gratuito na Apple Store e no Google Play.

 

Unidades do CIET:       

    

CIET Centro: Avenida Monteiro Lobato, 734 (sede da Secretaria do Trabalho)

CIET Vila Augusta: Rua Antônio Iervolino, 225 -Travessa da Avenida Guarulhos

CIET Cumbica: Avenida Atalaia do Norte, 544 (CEU Cumbica)

CIET Pimentas: Estrada do Capão Bonito, 65 – Marcos Freire

CIET Ponte Alta: Rua Pernambuco, 836. (CEU Ponte Alta)

Foto: Leonardo Vitulli

                                             

- PUBLICIDADE -