Guarulhos pode receber da AFD investimentos para mobilidade urbana

- PUBLICIDADE -

Ainda não há qualquer previsão, mas Guarulhos poderá receber o apoio da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para investir na melhoria da mobilidade urbana da cidade. O assunto está sendo discutido pelo prefeito Guti (PSB) e Rodrigo Barros, secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), juntamente com representantes da França no Brasil.

Para Guti, Guarulhos apresenta fortes atrativos para obter parcerias internacionais que se traduzam em investimentos que atendam às necessidades da população. “Mantivemos algumas conversas importantes com representantes dessas instituições, como a Embaixada da França e com a Agência Francesa de Desenvolvimento, para fortalecer ainda mais o relacionamento que já iniciamos desde o ano passado, a fim de conseguir avançar em importantes áreas de nossa administração municipal”, afirmou.

Guti também assinou a “Carta de Niterói”, um documento com reivindicações comuns das Prefeituras e que será entregue aos pré-candidatos à Presidência do Brasil, que participam também do evento, como forma de comprometê-los a fim de melhorar a relação com a União, diminuindo a oneração excessiva que recai sobre os municípios.

“Defendemos a descentralização dos recursos. A população vive nas cidades, mas encontramos uma série dificuldades para ter acesso aos recursos necessários para melhorar a vida das pessoas”, explicou.

Já o diretor regional da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para Brasil e Argentina, Philippe Orliange, afirmou que a agência está interessada “em apoiar municípios que têm uma visão global”. Para o presidente da Câmara de Comércio França-Brasil, Maxime Rabilloud, a reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é uma oportunidade de reafirmar o protagonismo das cidades. “O futuro do mundo vai acontecer nas cidades”, ressaltou.

Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -