Guarulhos apresenta saldo positivo na geração de empregos formais no primeiro trimestre do ano

Assunto: Arrastão no Calçadão da Dom Pedro Local: Dom Pedro Data: 17.12.2013 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Trabalho de Guarulhos lançou nesta segunda-feira (7) o Relatório Conjuntural do Mercado de Trabalho Formal em Guarulhos para o primeiro trimestre deste ano. Segundo a publicação, que faz parte do Observatório do Mercado de Trabalho de Guarulhos (OMT-GRU) e tem base nos registros administrativos do Caged (Cadastro Administrativo Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho), Guarulhos apresentou saldo positivo na geração de empregos formais no primeiro trimestre de 2018, com novas 1.469 vagas.

Nesse período, constataram-se o crescimento dos vínculos formais em ambos os sexos; o rejuvenescimento da força de trabalho com o aumento da participação dos trabalhadores de até 29 anos no estoque de vínculos formais; a vantagem comparativa dos trabalhadores mais escolarizados no incremento do estoque no mercado formal.

O documento destaca que entre as 20 funções com maiores saldos, as profissões ligadas à Construção Civil tiveram salários de admissão superiores aos de desligamento. Outra informação relevante é de que as pequenas empresas lideram a geração de empregos com carteira assinada na cidade no primeiro trimestre deste ano.

O Relatório

A Secretaria do Trabalho, por meio do Observatório do Mercado do Trabalho, desenvolve o projeto do relatório conjuntural para apresentar o potencial e as oportunidades que Guarulhos proporciona. Além disso, que subsidie políticas públicas de emprego e renda, a fim de fortalecer os estabelecimentos e os empregos.

Publicado mensalmente, os aspectos estruturais do mercado de trabalho em Guarulhos podem ser consultados no “Relatório Estrutural do Mercado de Trabalho em Guarulhos”, disponível no site da Prefeitura de Guarulhos, na área da Secretária do Trabalho, no link Observatório do Trabalho.

- PUBLICIDADE -