Equipe do Zoológico de Guarulhos realiza exames na leoa Maia


A leoa Maia do Zoológico de Guarulhos foi submetida procedimentos veterinários, nesta terça-feira (7). A felina de 150kg e 19 anos de idade, foi anestesiada para desencravar uma garra da pata dianteira direita, verificar os dentes e fazer exames complementares, como ultrassom abdominal e testes laboratoriais.

Dez profissionais, entre eles veterinários especialistas em odontologia e em exames de imagem, auxiliaram nos procedimentos realizados entre meio-dia e 13h, no próprio recinto em que a fêmea vive em companhia do leão Nero, de 17 anos.

Considerada idosa para os padrões da espécie, em outubro de 2017 a leoa realizou radiografias e tomografia computadorizada que detectaram lesão na coluna que vinha dificultando o deslocamento do animal. O problema está sob controle com administração de anti-inflamatórios e acupuntura.

Únicos leões do Zoo de Guarulhos, Maia chegou no local ainda bebê, aos 18 meses, vinda do Zoológico de Cascavel (PR), e Nero foi transferido do Zoológico de Pomerode (SC) em 2009, onde estava após ser resgatado de um circo itinerante onde sofria maus tratos.

Serviço:

O Zoológico de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344 – Jardim Rosa de França. Aberto de terça a domingo, das 9 às 17 horas. Entrada gratuita.

Mais informações: 2455-4999.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -