Com problemas estruturais, Complexo João do Pulo continua sem prazo de funcionamento

- PUBLICIDADE -

Com atividades limitadas desde 2014, o Complexo Esportivo João do Pulo, localizado no bairro Bela Vista, continua sem qualquer prazo para que retome suas atividades normalmente. Aquela estrutura foi inaugurada em 1982 e conta com um ginásio esportivo, quadras externas de uso da comunidade, campo de futebol e uma piscina de 25 metros.

Aliás, a piscina não é utilizada somente pelos esportistas, mas também por outras pessoas que realizam tratamento contra asma e outras doenças provocadas no aparelho respiratório. Existe a possibilidade do complexo se transformar em uma unidade do Centro de Educação Unificado (CEU).

A Prefeitura de Guarulhos informou que a nova caixa de entrada de energia, que segundo apurou o HOJE foi doada por uma empresa da cidade sob o custo de R$ 15 mil, está em fase final de instalação. O próximo passo será a manutenção e revisão da parte elétrica e ligação por parte da EDP Bandeirantes, cujo pedido já foi oficiado.

O Complexo Esportivo João do Pulo já foi palco para disputa das mais variadas modalidades esportivas abrigadas nas Olimpíadas Colegiais Guarulhense (OCG), além de receber atletas olímpicos como Hortência, ex-atleta de Basquete, e Wilson David, ex-atleta de atletismo.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -