Início Guarulhos Guarulhos perde quase 155 mil eleitores por conta da biometria

Guarulhos perde quase 155 mil eleitores por conta da biometria

Segundo maior colégio eleitoral do estado de São Paulo, a cidade de Guarulhos perdeu pouco mais de 154 mil eleitores que não votarão para deputados estadual e federal, governadores e presidente, no próximo mês de outubro.

Para regularizar os títulos, os guarulhenses que não atenderam o prazo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) para realizar o cadastramento biométrico, que terminou nesta quarta-feira (9), terão que esperar para 5 de novembro.

De acordo com o TRE-SP, este procedimento tem como propósito regularizar o eleitor para que o mesmo possa ter condições de votar nas eleições que serão realizadas em 2020. Neste processo serão eleitos prefeitos e vereadores.

Ainda de acordo com o tribunal, até ás 17h de quarta-feira, 154.417 eleitores ainda não tinham feito o cadastramento biométrico obrigatório em Guarulhos. Ou seja, cerca de 16% de seu eleitorado composto por cerca de 958 mil eleitores.

O prefeito Guti (PSB) se reuniu com o presidente do TRE-SP, Carlos Eduardo Cauduro Padrin, e o vice-presidente e corregedor eleitoral, Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, nesta semana, na tentativa de prorrogar o prazo para o cadastramento biométrico na cidade.

A proposta deve ser inserida na pauta da Corte para apreciação dos demais desembargadores nos próximos dias. Também participaram do encontro os deputados estaduais Jorge Wilson e Gileno, e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soltur.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -