Criada por artista guarulhense, exposição homenageia figuras femininas no Shopping Bonsucesso

- PUBLICIDADE -

O mês de maio é conhecido por ter uma das datas mais importantes para o país: o Dia das Mães. Pensando neste dia muito especial tanto para as mães quanto para os filhos que desejam homenageá-las, o Shopping Bonsucesso traz a partir desta semana o projeto Madonnas, criada pela artista guarulhense Ana Carolina Pimentel, 34, que trabalha há seis anos como artista plástica.

Aberta desde o dia 1º, a mostra apresenta um estudo e releituras da obra Madonna Litta, uma pintura do século XV, feita por Leonardo Da Vinci, que representa a Virgem Maria amamentando seu filho, Jesus. Os 9 quadros expostos destacam, portanto, um novo olhar de Madonnas contemporâneas, onde cada obra representa um legado e retrata o encorajamento e empoderamento feminino.

Instalada próximo à praça de eventos do Shopping Bonsucesso, a exposição é gratuita e pode ser conferida diariamente, dentro do horário de funcionamento do empreendimento.

Pinturas retratam a mulher em diferentes culturas

A mostra que reúne dois desenhos e sete pinturas retrata também a mulher nas diferentes culturas, como a chinesa e a africana. “A chinesa quando faz 30 anos ela já é considerada velha. É como se a mulher fosse um mercado nessa região”, afirmou a artista plástica.

A artista já teve obras expostas nos Estados Unidos, Portugal e Espanha. O trabalho em cima dessa exposição começou em 2016, quando Ana decidiu realizar uma homenagem para as mulheres, com o objetivo de tirar a imagem de que a mulher representa o sexo frágil.

Entre as obras realizadas como estudo para desenvolver o projeto estão a pintura Muitas Letícias/ Assédio não é elogio, uma obra realizada com modelo vivo, no bairro do Pimentas, que representa o abuso sexual que grande parte das mulheres sofrem. De acordo com a artista, o apelo da obra é para que todas as mulheres não se calem e denunciem qualquer ato abusivo.

As outras três pinturas são da Marilyn Monroe, Elza Soares a mulher do fim do mundo e Dandara do Quilombo, uma guerreira negra do período colonial do Brasil. Após ser presa, Dandara teria cometido suicídio, se jogando de uma pedreira, para não retornar a condição de escrava.

Os desenhos na exposição são Estudo para tela/Madonna do mundo, um estudo que retrata as mães africanas e toda a  dificuldade para alimentar os próprios filhos. O segundo chama-se Madonna, 30’s girl, abordando as mulheres chinesas e o sofrimento delas na sociedade.

 

Serviço:

Projeto “Madonnas”

Período em Cartaz: de 1 a 31 de maio

Horário de visitação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 21h

Valor: Gratuito

Local: próximo à Praça de Eventos, Shopping Bonsucesso

Shopping Bonsucesso

Endereço: Estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 – Jardim Albertina, Guarulhos – SP

Horário de funcionamento do shopping: de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 22h00, domingos e feriados, das 14h às 21h e praça de alimentação, de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 22h00.

Contato: (11) 2489-9690

http://www.shoppingbonsucesso.com.br/

 

- PUBLICIDADE -