Aeroporto de Guarulhos recebe mais de 10 milhões de passageiros no primeiro trimestre

- PUBLICIDADE -

O Aeroporto Internacional de São Paulo- Guarulhos recebeu apenas neste primeiro trimestre do ano, 10.214.293 milhões de passageiros, de acordo com dados divulgados pelo GRU Airport, que ainda não divulgou os números referentes ao mês de abril. O mês com maior movimentação foi em janeiro, com 3.763.313 milhões de passageiros.

O número de pousos e decolagens que no final do ano passado estava em 700, agora segundo o GRU Airport a média é de 800 movimentos diários. A maior movimentação registrada desde o início das operações do aeroporto foi no ano de 2014, quando passaram 39,5 milhões de passageiros.

No ano passado, o aeroporto foi responsável pela movimentação de 64% dos voos internacionais do país, atingindo um total de 13,5 milhões de passageiros. Entre as novidades do aeroporto, está a nova rota internacional da Latam para a cidade israelense de Tel Aviv, com início de operação previsto para o mês de dezembro deste ano.

No mês que vem deve começar a operar também mais uma nova rota da Latam, dessa vez para a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, com duração aproximada de 13 h. Este novo voo deverá operar em altas temporadas, entre os meses de junho a setembro e dezembro a fevereiro.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -