Moradores reclamam da falta de entrega do uniforme escolar no Parque Santo Antônio

- PUBLICIDADE -

Os moradores do Parque Santo Antônio reclamam da falta de entrega dos uniformes escolares na Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Izolina Alves David, localizada na rua Diva, n° 245, no bairro Parque Santo Antônio. De acordo com a diarista Vera Lúcia de Souza Aguiar, 46, a escola segue sem dar nenhuma previsão para os pais de quando deverá chegar os uniformes.

“Já estamos quase no meio do ano e meu neto ainda não recebeu os uniformes e os agasalhos”, afirmou Vera, destacando que as duas camisas que o neto de sete anos recebeu no ano passado da escola, já estão apertadas, e uma já estaria manchada.

Segundo Vera, o próprio tênis do garoto já estaria apertado. “As camisas e o tênis do ano passado já não tem mais condição de uso”, afirmou Vera. Em nota, a prefeitura informou que o fornecimento dos uniformes escolares em estoque já teve início. “Até a presenta data, foram distribuídos 5.861 kit’s, divididos entre 3.455 kit’s para alunos do Infantil e 2.406 kit’s para alunos do Fundamental.  Esclarecemos ainda que os uniformes entregues até o momento são remanescentes da compra do ano anterior”.

Quanto à entrega dos uniformes adquiridos para este ano, prefeitura informou que a empresa fornecedora ainda está dentro do prazo legal de produção e que iniciará na sexta-feira (18), a entrega dos uniformes, ficando a escola sujeita ao cronograma a de distribuição.

“Reiteramos ainda que a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) está cumprindo cronograma de entrega dos uniformes nas escolas da Prefeitura e reafirma o compromisso em viabilizar tais procedimentos com rapidez”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

 

- PUBLICIDADE -