Moradores reclamam da falta de entrega do uniforme escolar no Parque Santo Antônio

Os moradores do Parque Santo Antônio reclamam da falta de entrega dos uniformes escolares na Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Izolina Alves David, localizada na rua Diva, n° 245, no bairro Parque Santo Antônio. De acordo com a diarista Vera Lúcia de Souza Aguiar, 46, a escola segue sem dar nenhuma previsão para os pais de quando deverá chegar os uniformes.

“Já estamos quase no meio do ano e meu neto ainda não recebeu os uniformes e os agasalhos”, afirmou Vera, destacando que as duas camisas que o neto de sete anos recebeu no ano passado da escola, já estão apertadas, e uma já estaria manchada.

Segundo Vera, o próprio tênis do garoto já estaria apertado. “As camisas e o tênis do ano passado já não tem mais condição de uso”, afirmou Vera. Em nota, a prefeitura informou que o fornecimento dos uniformes escolares em estoque já teve início. “Até a presenta data, foram distribuídos 5.861 kit’s, divididos entre 3.455 kit’s para alunos do Infantil e 2.406 kit’s para alunos do Fundamental.  Esclarecemos ainda que os uniformes entregues até o momento são remanescentes da compra do ano anterior”.

Quanto à entrega dos uniformes adquiridos para este ano, prefeitura informou que a empresa fornecedora ainda está dentro do prazo legal de produção e que iniciará na sexta-feira (18), a entrega dos uniformes, ficando a escola sujeita ao cronograma a de distribuição.

“Reiteramos ainda que a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) está cumprindo cronograma de entrega dos uniformes nas escolas da Prefeitura e reafirma o compromisso em viabilizar tais procedimentos com rapidez”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]