Ação com mais de 550 abraços marca o Dia Internacional de Combate a LGBTIfobia


A Subsecretaria de Políticas da Diversidade (SPD), vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos (SAD), promoveu nesta quinta-feira, 17, no calçadão da Rua Dom Pedro II, um ato de conscientização no combate ao preconceito, para marcar o Dia Internacional de Combate a LGBTIfobia.

A ação “Me dá um abraço”, reuniu colaboradores, voluntários e assistidos pela pasta, que durante quatro horas ofereceram e receberam muitos abraços. Frases como “Eu sou Gay, mereço seu abraço?”, “Eu sou Lésbica, você me abraçaria?”, “Sou Transexual, me dá um abraço” e tantas outras ligadas a temática, foram espalhadas pelo centro da cidade, para cativar e atrair, de maneira simples e didática, pessoas para compartilharem seus sentimentos, surpreendendo e aproximando cada uma delas na luta pela diversidade e pelo combate ao preconceito.

Foram contabilizados 583 abraços, superando, de forma positiva, os 122 do ano passado, realizado no Bosque Maia. Além das placas, foi instalado um Gabinete Móvel para atendimento à população e laços contra o preconceito e bandeirinhas LGBT foram distribuídos durante todo o período.

- PUBLICIDADE -