Programa Saúde Agora garante o funcionamento de quatro UBS neste sábado

- PUBLICIDADE -

O Programa Saúde Agora garantirá o funcionamento das UBS Jovaia, Nova Bonsucesso, Piratininga e Dona Luiza neste sábado (19), das 8h às 16h. A ação beneficiará aqueles não conseguem utilizar os serviços de saúde durante a semana.

Serão oferecidas consultas médicas, coleta de Papanicolau (exame de prevenção do colo de útero), testes rápido para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C, bem como atualização de carteira de vacinação e das condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família.

Além disso, também haverá vacinação contra a febre amarela e contra a influenza. Os grupos definidos como prioritários pelo Ministério da Saúde devem ser imunizados contra a gripe até o dia 1° de junho: trabalhadores da área da saúde; indígenas; pessoas com 60 anos ou mais; mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias; crianças de seis meses até menores de cinco anos; professores; e portadores de doenças crônicas mediante solicitação médica; bem como a população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas (Fundação Casa), além de funcionários do sistema prisional.

Serviço:

UBS Jovaia:

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1361 – Jardim Rossi

UBS Nova Bonsucesso:

Rua Tapiramuta, 237 – Vila Nova Bonsucesso

UBS Piratininga:

Rua Landri Sales, 400 – Parque Piratininga

UBS Dona Luiza:

Rua Centenário, 446 – Jardim Centenário

 

- PUBLICIDADE -