Desde sua criação, Disque Denúncia recebe três ocorrências contra homofobia na cidade

- PUBLICIDADE -

Desde a criação do Disque Denúncia contra a homofobia em Guarulhos, foram registradas até o momento três ocorrências, segundo dados da Subsecretaria de Políticas de Diversidade.  Os bairros em que foram registrados os casos são o Jardim Cumbica, com um caso e Jardim São Domingos, com duas ocorrências.

Entre os casos, foram registradas agressões verbais graves com ameaças, violação de direitos, homofobia e transfobia, que são atitudes negativas ou preconceito em relação aos travestis, transexuais e transgêneros. O Disque Denúncia foi criado apenas no dia 6 de abril desde ano, pela Secretaria de Assuntos Difusos (SAD), por meio da Subsecretaria de Políticas da Diversidade (SPD), junto ao Governo Federal.

As denúncias são recebidas pelo Disque 100, um serviço que fica sob responsabilidade da Secretaria de Direitos Humanos, do Ministério de Direitos Humanos. Com esse novo canal, qualquer pessoa lésbica, gay, bissexual, travesti, transexual e intersexual (LGBTI), pode prestar a queixa  contra a violação de direitos,  com o objetivo de diminuir a burocracia e o tempo de reposta ao denunciante.

Além do Disque 100, também é possível enviar denúncias para o e-mail da SPD ([email protected]), ou por meio do telefone WhatsApp: 94182-4619.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

 

- PUBLICIDADE -