Guti valoriza o projeto da equipe de basquete e apoio da iniciativa privada

- PUBLICIDADE -

Por meio da Lei de Incentivo Fiscal do governo do estado, o esporte guarulhense ganhou nesta segunda-feira (21) um importante reforço para os próximos 12 meses. A Apagebask, equipe de basquete da cidade, foi contemplada com a quantia de R$ 135 mil para investimentos na formação de novos atletas. O prefeito Guti (PSB) valorizou o projeto e também o apoio da EDP Bandeirante.

“Esse é o papel de um aparelho educacional, o de emprestar um equipamento para a sociedade. Para fazer um projeto desses existe o custo com o transporte, uniforme, alimentação e por isso estou sempre pedindo o apoio das empresas para esse ou aquele projeto. Esse apoio é fundamental. Não tenho dúvida de que muitos podem chegar longe”, declarou o prefeito Guti.

O chefe Executivo destacou aos atletas da equipe roxa e amarela o poder de superação que os esportistas de qualquer modalidade possuem. Ele também acredita que o projeto com este aporte financeiro possa continuar fornecendo atletas para a Seleção Brasileira da modalidade.

“Por mais que tenhamos grandes problemas e percalços, os atletas sempre tem o poder de passar por cima dos problemas e se reinventar a ponto de conseguir ser campeão. A superação de um atleta é incomparável com qualquer outra atividade. É por isso que este projeto chegou neste nível”, explicou.

Já André Medeiros, analista de sustentabilidade da EDP Bandeirante, entende que o esporte é o melhor meio para inserir os jovens com vulnerabilidade social na sociedade. O projeto terá o apoio daquela empresa pelo período de 12 meses com um custo total de R$ 135 mil.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -