Condutores escolares devem realizar protesto e passeata na avenida Tiradentes nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira (25), os condutores escolares devem realizar um protesto e uma carreata contra o preço do combustível nas avenidas Otávio de Mesquita, Tiradentes e Paulo Faccini no período das 8h às 10h. O protesto também deve atingir a região do Jardim Cumbica, e de acordo com Edson de Jesus Oliveira, 42, presidente da Cooperativa de Transporte das Escolas (Cooperfec), são esperados cerca de 400 condutores para  realizar a passeata pela região central.

“Na sexta-feira não haverá transporte escolar para os alunos”, afirmou Oliveira, destacando que o protesto deve afetar 10 mil alunos. A ação já vinha sendo discutida entre o sindicato, cooperativa e associação, porém, nesta quarta-feira (23), pela manhã, que o Sindicato dos Condutores Escolares, Fretamentos e Similares de Guarulhos (Sincesg), além da Cooperativa de Transporte Escolar de Guarulhos (Cooperfec) e a Associação dos Condutores Escolares Autônomos Gratuitos de Guarulhos (Aceagg), decidiram realizar a manifestação nesta sexta-feira.

O término da manifestação e a dispersão dos condutores deverá ocorrer em frente ao Paço Municipal, na região do Bom Clima. A concentração dos manifestantes irá acontecer na avenida Otávio Braga de Mesquita. “Nossa ação será realizada de forma pacífica e em momento algum teremos a intenção de fechar a via, sendo que inclusive já avisamos a PM, GCM e a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) sobre a manifestação”, destacou Oliveira.

A reportagem do HOJE questionou a administração municipal sobre a manifestação dos condutores escolares, porém, já havia encerrado o horário de expediente e não houve resposta.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -