Cerca de 21 mil pessoas em 12 bairros de Guarulhos na região da Vila Any passaram a ter água em suas torneiras 24 horas por dia desde o último fim de semana. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) trocou, no começo de maio, uma das bombas que abastecia a região, localizada na Estrada do Itaim.

Entre 4 de maio e o último fim de semana o novo equipamento passou por um período de testes e já no dia 20 começou a funcionar plenamente, abastecendo 24 horas por dia a população dos seguintes bairros: Vila Any, Jardim Jacy, Jardim Guaracy, Jardim do Porto, Vila Laurita, Jardim Joemi, Jardim Sandra, Recanto do Sol, Vila Bernardino, Jardim Izildinha, Jardim Mediterrâneo e a parte de baixo do Jardim das Olivas.

Contudo, o Saae salienta que a manutenção do abastecimento ininterrupto depende de um padrão normal de consumo, ou seja, sem desperdícios de água tampouco os gastos acima do normal verificados em períodos quentes. Nesses casos, a região poderá ficar algumas horas sem água, mas ainda assim será um tempo menor do que antes da instalação da nova bomba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here