Mário Covas defende maior integração entre cidades da região metropolitana

- PUBLICIDADE -

Vereador da cidade de São Paulo e pré-candidato ao Senado Federal pelo Podemos, Mário Covas Neto defende maior integração entre as cidades que compõe grandes regiões metropolitanas, além de ressaltar a importância da representatividade nos Legislativos estadual e federal. Em visita à redação do HOJE, o parlamentar também falou sobre a responsabilidade de manter a imagem deixada por seu pai Mário Covas, ex-governador do estado.

“É uma responsabilidade grande demais. O meu pai foi político por quase toda vida e deixou uma boa imagem. Para o momento que vive a política atualmente é uma baita responsabilidade manter este nível. O enxergo como uma liderança importante. Posso definí-lo com uma só palavra: coragem”, declarou.

Em relação à descrença que recai sobre a classe política nos últimos anos, Mário Covas entende que a democracia é o único aspecto capaz de mudar este quadro. Além desta premissa, ele também acredita que a participação popular é fundamental neste processo social, ao qual ressalta a existência de perspectiva de melhora neste cenário para os próximos anos.

“O eleitor de maneira geral está descrentes da política e dos políticos. A descrença leva o eleitor à aversão. Na medida em que você faz isso você dá oportunidade para o ruim ocupar. Alguém vai ocupar aquele lugar. A democracia permite a você rever um posicionamento que possa ser considerado equivocado a cada quatro anos. Não participar leva certamente uma piora na representação”, explicou.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto:Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -