Ônibus intermunicipais circulam com frota reduzida, diz EMTU

- PUBLICIDADE -

A EMTU informa que a operação das linhas intermunicipais nas Regiões Metropolitanas do Estado nesta segunda-feira, 28/05, está comprometida em virtude da greve dos caminhoneiros autônomos.

Na Região Metropolitana de São Paulo a frota em operação no pico da tarde das concessionárias e permissionárias é em torno de 76%. De manhã circulavam 69% frota. Nessa área operam normalmente cerca de 4.500 ônibus das 550 linhas que transportam em média 1,7 milhão de passageiros por dia.

Na Região Metropolitana da Baixada Santista, operam nesta tarde 80% da frota programada. No pico da manhã circulavam 60% dos ônibus. Nessa área operam por dia 500 ônibus em 67 linhas que transportam 200 mil passageiros por dia.

Na Região Metropolitana de Campinas estão circulando 67% dos 500 ônibus que atendem 150 linhas e transportam 150 mil passageiros por dia. De manhã 74% da frota estava rodando.

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte as permissionárias estão operando desde manhã com 94% da frota. Nessa área circulam diariamente 350 ônibus distribuídos em 80 linhas que transportam cerca de 75 mil usuários.

Na Região Metropolitana de Sorocaba operam agora, no pico da tarde, 79% da frota e de manhã estavam em circulação 86% dos 170 ônibus da região que estão distribuídos em 80 linhas e transportam diariamente 50 mil usuários.

A EMTU/SP continua acompanhando a situação nas garagens e orientou as empresas operadoras a priorizar a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados.

- PUBLICIDADE -