Frente recebe secretários municipais para debater maus-tratos contra animais em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais debateu a questão dos maus-tratos com dois secretários municipais na manhã desta segunda-feira (4). Abdo Mazloum, secretário de Meio Ambiente, e Gilvan Passos, Secretário de Segurança, participaram das discussões sobre a criação de um setor específico para agir em casos de denúncias de maus-tratos contra animais domésticos na cidade.

Além de defensores da causa animal, a reunião contou com a presença dos vereadores Zé Luiz Lula (PT), Acácio Portella (PP), Carol Ribeiro (PMDB) e Prof. Rômulo Lula (PT). Os debates focaram na sugestão da Frente Parlamentar de formar uma equipe específica na Guarda Ambiental para atendimento de maus-tratos.

O secretário de Segurança Gilvan Passos concordou com a necessidade de criar um grupo voltado para a causa animal. “Nosso efetivo é reduzido, mas se tivermos uma equipe própria para isso, a contribuição será grande”, ressaltou o secretário.

Segundo Gilvan Passos, a Secretaria irá começar a cuidar desse assunto para que no próximo curso da Guarda seja possível incluir capacitação para essa demanda dos animais domésticos. “Da nossa parte, vamos nos empenhar para que isso seja realidade na nossa cidade”, ressaltou.

Já o secretário de Meio Ambiente disse que sugeriu a criação de uma Patrulha Animal, que daria apoio na fiscalização e na prevenção de maus-tratos. Para Abdo Mazloum, um disque-denúncia específico para essas questões também iria ajudar nas ações da área.

Foto: Nico Rodrigues

- PUBLICIDADE -