Guarulhos apresenta o maior saldo de emprego formal desde 2013

- PUBLICIDADE -

A cidade de Guarulhos apresentou um saldo de 2.806 vagas com registro em carteira profissional, no primeiro quadrimestre deste ano, conforme o Relatório Conjuntural do Mercado de Trabalho Formal, da Secretara do Trabalho. O destaque foi para o mês de abril, que registrou o maior saldo dos últimos cinco anos, com a marca de 1.294 contratações.

O carro-chefe desta evolução foi o setor de serviços, que teve no primeiro quadrimestre de 2018 um total de 2.585 admissões.

O documento traz mais informações sobre o mercado de trabalho em Guarulhos, tais como o saldo da movimentação (admitidos e demitidos), movimentação de emprego por faixa etária, os números de empregos formais nos últimos meses e o número de requerimentos do seguro-desemprego na cidade.

A partir desta edição, o documento também apresentará informações sobre as contratações de jovens aprendizes no mercado formal.

O Relatório

A Secretaria do Trabalho, por meio do Observatório do Mercado do Trabalho, desenvolve o projeto do relatório conjuntural para apresentar o potencial e as oportunidades que Guarulhos proporciona. Além disso, que subsidie políticas públicas de emprego e renda, a fim de fortalecer os estabelecimentos e os empregos.

Publicado mensalmente, os aspectos estruturais do mercado de trabalho em Guarulhos podem ser consultados no “Observatório do Trabalho de Guarulhos”, disponível no site da Prefeitura de Guarulhos, na área da Secretária do Trabalho, no link Observatório do Trabalho.

Acesse o relatório do mês de junho de 2018 no link https://goo.gl/ZHybE1 

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -