Usuária espera por uma consulta com o oftalmologista desde fevereiro na UBS Bananal

- PUBLICIDADE -

A dona de casa Mayara Oliveira, 29, alega que aguarda por uma consulta com o oftalmologista desde o final de fevereiro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bananal, localizada na rua Martinica, n° 220, no bairro Parque Santos Dumont.

“Já me falaram na UBS que a espera pode variar entre seis meses a um ano”, destacou Mayara, revelando que teria sido informada de o quadro de oftalmologista em Guarulhos é pequeno.

A reportagem do HOJE entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que alega ter mais de 50 oftalmologistas na cidade, incluindo profissionais que atendem no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso, Cemeg da rua dona Antônia, Hospital Padre Bento, Ambulatório da Criança (Centro), além do Instituto Suel, com o qual a Prefeitura mantém convênio, e a Clínica Gamédica, que realiza alguns procedimentos por meio de cooperação, sem ônus para o município.

“Com isso, são ofertadas em média 2.600 vagas por mês para a especialidade no município, além de aproximadamente 11 mil consultas pelo Programa Saúde na Escola média anual. A Secretaria de Saúde esclarece também que o tempo médio de espera para passar com o oftalmologista depende da do quadro clínico do paciente, uma vez que os casos mais graves são priorizados”.

 

- PUBLICIDADE -