Transferência do Bosque Maia para a iniciativa privada continua indefinida

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos pretende colocar em prática o Plano Municipal de Modernização Administrativa (PMMA), que tem como objetivo conceder e permitir serviços e obras em bens públicos sob a justificativa de aprimorar a administração de áreas públicos. Entre estes locais está o Bosque Maia, na região central. No entanto, o repasse para a iniciativa privada continua indefinida.

“Precisa da aprovação do projeto. Isso já vem ocorrendo em outros municípios. Aquele discurso de que iria cobrar pela entrada não procede, até por que a iniciativa privada vai estar cuidando. Não tem cabimento a cobrança de entrada em um parque”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Abdo Mazloum.

Usuários do parque aprovam a possibilidade de privatizar a gestão das reservas. Eles apontaram o abandono como principal motivo para que haja o repasse da administração pública à iniciativa privada. O HOJE apurou que a cidade possui 17 parques públicos.

“Desde que seja para melhorar e o que podem trazer para o parque, sim. Se converter isso em melhorias para a população, eu estou de acordo. Tem muito potencial a ser explorado aqui”, disse o comerciante e frequentador do parque Bosque Maia, Fábio Aranda.

Também frequentador assíduo do local, o aposentado Mário Filho acredita que a proposta possa beneficiar os usuários do parque. Ele enxerga a possibilidade de melhoria na infraestrutura. Contudo, como contrapartida, a empresa escolhida para administrar o ativo deve explorar comercialmente a área.

“Eu acho que tudo aquilo que é feito para melhorar eu concordo. A preservação e conservação dos equipamentos podem ter mais controle e apresentar melhores condições. Tem épocas que estes ficam abandonados”, explicou.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -