Movimenta Saúde inicia o mês com Manhã Zen no Lago dos Patos


Estresse, ansiedade, má respiração e problemas de pressão arterial. Para evitar esses e outros males, as atividades físicas do Movimenta Saúde deste mês têm início neste sábado (9), com alongamentos, vivências corporais e Lian Gong – prática corporal chinesa. A chamada Manhã Zen, aberta à população, será realizada das 8h às 11h, no Lago dos Patos.

A aula de Lian Gong será ministrada pela educadora física Ana Cláudia Paiva, do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) Recreio São Jorge. Segundo ela, a prática, desenvolvida com o intuito de restabelecer os movimentos naturais do corpo, proporciona o fortalecimento da saúde e equilíbrio energético. “Os movimentos são voltados para o despertar da consciência corporal e do autoconhecimento. Não agridem o corpo e respeitam as limitações de cada um.  Além disso, os exercícios ajudam a melhorar a circulação do sangue, dores na coluna, pescoço, pernas e lombar”, completa Ana, que terá apoio de mais dois educadores, durante a aula.

As atividades físicas do Movimenta Saúde, programa que consiste em estratégias focadas na melhoria da qualidade de vida das pessoas, são realizadas sempre aos sábados, gratuitamente, com rodízio nas quatro regiões de saúde da cidade: Centro, Cantareira, São João/Bonsucesso e Pimentas/Cumbica, para que todos sejam beneficiados. Todas as aulas são ministradas por educadores físicos do NASF e, para participar, basta comparecer ao local na hora e data marcadas, trajando roupas leves e tênis.

Enquanto isso, nas UBS, a programação do Movimenta Saúde dá destaque ao Junho Marrom, mês dedicado à Saúde Ambiental, que por meio de diversas atividades busca chamar a atenção da população sobre a importância de proteger e preservar os recursos naturais como fonte de vida.

Serviço:

Manhã Zen

Data: 09/06/2018
Horário: das 8h às 11h
Local: Lago dos Patos. Rua Francisco Gonzaga Vasconcellos – Vila Rosália.
Gratuito

- PUBLICIDADE -