Pets Day movimenta o Parque Júlio Fracalanza neste sábado

- PUBLICIDADE -

O Parque Júlio Fracalanza é sede do quinto evento Pets Day em Guarulhos, que ocorre no sábado (9), das 9h às 13h30,com o objetivo de promover além da posse responsável, mas também o bem-estar e a socialização do ser humano com os seus pets. O encontro também discute a melhoria da qualidade de vida dos pets, devido à alimentação saudável, socialização, comportamento e prática de exercício.

A programação inclui programas variados, como a apresentação do canil da Guarda Civil Municipal (GCM), além de áreas de lazer, descanso e bebedouros. Haverá também o sorteio de brindes aos participantes e aos pets. Entre as palestras estão a alimentação natural para pets, garantia e bem estar dos animais, acupuntura e terapias e comportamento canino.

Há o destaque também para a Cãominhada, que será o passeio no entorno do parque que contará com o apoio da prefeitura e da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT). O roteiro da Cãominhada terá saída pela parte lateral da Cidade Mirim, na rua Joaquim Miranda, passando pela rua Salvador Gaeta, Irineu Machado, Engenheiro Alexandre Machado, Francisco Antunes e retornando ao parque pela Joaquim Miranda.

No evento também haverá a feira de adoção através do Projeto Vida, que existe há quase dez anos, e durante esse tempo já conseguiu lares para diversos cães. O projeto tem duas sedes, uma localizada na cidade de Nazaré Paulista, com aproximadamente 90 animais, e a segunda sede, em Embu Guaçu, há 20 pitbulls e outras cães de ralas grandes.

Grupo Escoteiro Guaru irá auxiliar nas atividades do evento

O Grupo Escoteiro Guaru estará presente nas atividades do Pets Day, com o auxílio de montagens das mesas e ambientes, além de realizar a inscrição das pessoas interessadas em comparecer ao evento e auxiliar na logística da Cãominhada, com toda parte de concentração, ordenação, mobilização dos pets e controle com os batedores da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT).

Para participar do evento, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site do evento (www.petdayguarulhos.com.br), ou também terá a opção de realizar presencialmente no dia do evento, quando será realizada a entrega da bandana do pet e a pulseira do proprietário, além da distribuição dos tickets remunerados que serão depositados em urnas no parque para que ocorra o sorteio de brindes.

Não há cobrança na taxa de inscrição, mas quem puder levar 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para os pets das ongs ou peças de roupas para a campanha de inverno de 2018, onde será entregue para o Fundo Social de Solidariedade da prefeitura.

Os palestrantes no evento serão Ricardo Ueda, que irá abordar sobre o comportamento canino. Ueda é educador e especialista em comportamento canino, além de desenvolver técnicas voltadas para a obediência junto aos tutores. Outros palestrantes serão Fabiana Estrela Guedes, voltada com o tema de alimentação natural para cães, Guedes é formada em medicina veterinária e pós-graduada em homeopatia, além de Douglas Cardoso, chefe da Divisão Técnica de Veterinária da prefeitura, que irá falar sobre o tema da garantia e bem estar dos animais e Angélica Oliveira, que abordará a acupuntura e terapias.

Serviço:

5° Pets Day

Endereço: rua Joaquim Miranda, n° 471, Vila Augusta (Parque Júlio Fracalanza)

Para realizar a inscrição, acesse: www.petsdayguarulhos.com.br

E-mail: [email protected]

 

- PUBLICIDADE -