Guti prevê a redução de 50% do tempo para trafegar no Trevo com a nova alça

- PUBLICIDADE -

A nova alça de acesso do Trevo de Bonsucesso, em Guarulhos, que permite o retorno direto para São Paulo, pela rodovia Presidente Dutra, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, dia 14. A obra promete resolver o gargalo no trânsito da região.

De acordo com o prefeito Guti (PSB), os problemas oriundos do tráfego pesado de veículos no Trevo estão com os dias contados. Durante a inauguração, ele disse que a previsão é que os motoristas tenham um ganho de até 50% de redução do tempo gasto para trafegar pelo local com a conclusão total das obras.

“Ao menos, 50% serão reduzidos do tempo para quem quiser ir a São Paulo. É uma conquista de toda cidade. E isso vai além, porque muitas pessoas precisam fazer o retorno e não tem ligação nenhuma com Guarulhos, mas acaba interferindo no trânsito local. E 70% das pessoas que utilizam a  Dutra neste trecho têm a intenção de fazer o retorno”, observou Guti.

Ele disse que o “miolo” da obra deve ser entregue em sua totalidade até o final deste ano. E lembrou que conclusão das obras de transposição da Dutra à Jacu-Pêssego também terá papel importante na melhoria do trânsito na região.

“Quando colocamos em nosso plano de governo acabar com essa novela do Trevo do Bonsucesso é porque temos exatamente esta missão de finalizar a obra que começou nos governos passados. Sabendo da precariedade de recursos que existem na cidade, o mínimo que poderíamos fazer é colocar todos os nossos esforços para atingirmos esse objetivo”, concluiu.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT), estima-se que passem pelo local, diariamente, 50 mil usuários do transporte público em 2.000 ônibus; 8.000 caminhões e 25.000 veículos.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -