Defesa Civil vistoria córrego do bairro Santa Edwirges

- PUBLICIDADE -

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) realizou, na última segunda-feira, dia 11, uma vistoria no bairro Santa Edwirges para avaliar pontos críticos no curso d’água que podem causar enchentes e transbordamentos. O acompanhamento de riscos tem o objetivo de orientar a população e demais secretarias sobre as ações necessárias para evitar desastres naturais.

Os agentes percorreram as ruas dos Eucaliptos, das Flores, Boa Esperança, Caranguejo, Oito de Setembro, além da Viela Verde orientando os moradores sobre as ações preventivas necessárias para desobstruir a passagem de água. Entre as orientações, os agentes destacaram o descarte correto do lixo e o encaminhamento de resíduos aos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). Além disso, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos, Obras e Proguaru foram notificadas sobre necessidade desassoreamento do córrego.

O bairro Santa Edwirges é apenas um dos locais vistoriados pelo Comdec frequentemente. De acordo com dados do Serviço Geológico do Brasil — Centro de Pesquisas de Recursos Minerais, atualmente a Defesa Civil de Guarulhos realiza este trabalho em 91 áreas de risco da cidade.

Serviço

A Defesa Civil é um sistema que coordena os diversos órgãos municipais no combate a riscos de desastres naturais, tais como alagamentos, desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, entre outros.

Em caso de emergências a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199 e 2464-9261.

Foto: Márcio Lino/PMG

- PUBLICIDADE -