Prefeitura investe na revitalização de áreas no Recreio São Jorge

Assunto Visita ocupação Recreio S.Jorge Local: Recreio S.Jorge Local: Av. Palmira Rossi Data:19.06.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira

A Prefeitura irá revitalizar cinco áreas no Recreio São Jorge, que em março foram desocupadas por decisão judicial em ação civil pública. As 537 famílias que viviam no local antes de 2008 foram para os Conjuntos Habitacionais São Judas I e II. A Secretaria de Habitação, acompanhada de comissão de representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos, Obras, Governo e Proguaru, vistoriou o local nesta terça-feira (19) para definir o cronograma de trabalho.

O secretário de Habitação, Fernando Evans, destacou a relevância das intervenções intersetoriais nas áreas. “É importante este trabalho entre as secretarias visando dar atendimento às ações civis públicas propostas pelo Ministério Público. E mais do que isso, estamos trabalhando para revitalizar as áreas que antes eram de risco”, afirmou Evans.

Consideradas área de proteção permanente (APP), os locais estão situados em diversas vias como na avenida Palmira Rossi, ruas Boa Vista, Conceição do Araguaia, Miranda, Costa, Pinheiros, Santana dos Montes, Gaudino Pataxó, Boa Nova, Renascença e viela Quatro de Março.

Já o secretário de Meio Ambiente, Abdo Mazloum, explicou o trabalho a ser realizado pela pasta. “Precisa haver a remoção de todo o material demolido para que o Meio Ambiente possa entrar e fazer o plantio e recuperação destas áreas”, disse Abdo.

Os terrenos já foram descaracterizados e agora a administração municipal vai demolir e retirar o entulho para, posteriormente, ser realizada a recuperação ambiental das áreas e executadas obras de contenção e drenagem.

Participaram da vistoria o secretário-adjunto de Habitação, Paulo Francisco de Almeida, secretário de Obras, Marco Antônio Guimarães, secretário-adjunto de Serviços Públicos, Paulo Roberto de Araújo Santos, presidente da Proguaru em exercício, Joel Rodrigues, Diretor de Regularização Fundiária, Paulo Kenkiti, além de técnicos das Secretarias de Habitação e Obras.

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -