GGIM discute medidas contra pancadões, paredões e rolezinhos

- PUBLICIDADE -

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), vinculado à Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP) da prefeitura, reuniu autoridades da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Guarulhos e do Conselho Comunitário de Segurança para discutir soluções e operações contra pancadões, paredões e rolezinhos. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (20), no Auditório do Paço Municipal.

Na oportunidade, o secretário da SASP, Gilvan Passos, apontou que é preciso cada vez mais investir em medidas que previnam e inibam ocorrências que perturbam o sossego da população. “Hoje, as maiores cobranças dos munícipes estão relacionadas à pancadões, paredões e rolezinhos. Então, quando conseguimos reunir todos os órgãos necessários para a implantação e planejamento de ações conjuntas contra essas manifestações, é mais fácil atingir os resultados estimados”, ressaltou Passos.

O projeto “Segurança e Educação, Juntas na Prevenção” – idealizado com o intuito de aproximar alunos da Rede Municipal de Ensino, pais e a comunidade dos mecanismos de segurança da cidade –, pretende levar orientação sobre os temas debatidos pelo GGIM às escolas. “Se não trabalharmos com as crianças hoje, amanhã as coisas tendem a piorar”, afirmou o major do Corpo de Bombeiros, Márcio André Silva Nunes.

A reunião contou, ainda, com a participação do comandante da Guarda Civil Municipal, Messias Pires de Carvalho; do coordenador do GGIM, Carlos Alberto; da secretária de Trabalho, Telma Cardia; do delegado seccional de Guarulhos – Polícia Civil, dr. Adilson Aquino; do presidente da Comissão de Apoio à Segurança Pública da OAB Guarulhos, Lemuel Lauton; do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Vila Galvão, Willian Tocha; Orlando Paulino, do Conseg Taboão e Iolanda de Oliveira, do Conseg Bom Clima.

Foto: Márcio Lino/PMG

- PUBLICIDADE -