PM Ambiental deflagra operação e fecha fábricas clandestinas de balões


A Polícia Militar Ambiental fechou três fábricas clandestinas de balões na Capital e na Grande ABC, durante operação nesta quarta-feira (20). Três homens foram detidos em flagrante.

Ao todo, foram apreendidos 57 balões, 102 rolos de papel seda, 49 rolos de barbante, 6.500 folhas de papel de seda cortadas, diversas folhas de projetos de balões, além de vários outros objetos para a fabricação.

Os responsáveis pelas fábricas foram detidos e multados em R$ 290 mil.

Três fábricas

A ação foi realizada pela equipe da 2° Companhia do 1° Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb). No primeiro local, na Vila Califórnia, zona leste da Capital, foram apreendidos um maçarico, um botijão de gás, além de materiais para a fabricação de balões. Um homem foi preso.

A segunda fábrica, no Parque Itaberaba, zona norte, era maior e contava com dois ambientes. Neste local, foram apreendidas diversas bobinas de papel, camisas de equipes de balão, rolos de papel de seda e barbantes, tubos de cola, gabaritos para a confecção, entre outros diversos materiais. Um suspeito foi detido.

A terceira fábrica estava localizada em Santo André, no Grande ABC. Mais um rapaz foi preso e
56 balões apreendidos.

Os dois detidos na Capital foram encaminhados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). O homem preso em Santo André foi levado à Delegacia de Polícia de Investigações sobre Infrações Contra o Meio Ambiente (DIICMA) da cidade.

- PUBLICIDADE -