Câmara aprova projeto de lei que beneficia moradores do Ponte Alta e Jardim Centenário

- PUBLICIDADE -

A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (21) a proposta elaborada pelo vereador Edmilson Souza (PT) que trata da regularização do parcelamento do solo da cidade. A medida beneficiou, em especial, moradores de áreas ocupadas no Jardim Centenário, na região do Pimentas, e Ponte Alta, próximo ao Bonsucesso.

O projeto irá beneficiar, neste primeiro momento, cerca de 2 mil famílias que habitam em áreas consideradas irregulares, e que passam por processo de regularização por parte do município. Moradores destas áreas festejaram a decisão dos vereadores na galeria da Câmara.

“Agora estamos um pouco mais tranquilos. Isso mostra a força que o povo teme que precisa ser exercida. O primeiro passo já foi dado”, enfatizou Jorge Rocha, morador do Jardim Centenário.

O processo de votação teve momentos de tensão entre vereadores e os manifestantes, que isolaram o prédio da Câmara Municipal para que o projeto pudesse ser votado ainda nesta quinta-feira. A Guarda Civil Municipal (GCM) acompanhou de perto a movimentação..

“Aprovei a proposta pela coerência e função social, até porque moradia é dignidade humana. A justiça deve ser feita para quem realmente necessita”, declarou o vereador Sérgio Magnum (PEN).

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -