Com quase 150 atletas, 3ª Volta Ciclística de Guarulhos percorrerá quase 800 km pelo estado


Entre os dias 10 e 15 de julho, Guarulhos vai sediar a 3ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos. Participam as principais equipes do País e da América Latina, que irão percorrer além da cidade por outras 19 cidades em um total de 763 km. A prova é organizada pela Associação Desportiva Facex, com apoio da Prefeitura de Guarulhos em parceria com outras quatro prefeituras. Devem participar mais de 150 atletas de diferentes países.

A grande novidade para esta edição do evento será a introdução de duas etapas à prova, que acrescentarão quase 200 km ao percurso. Uma das etapas terá largada em São Vicente, no litoral paulista com chegada em Guarulhos e a segunda inicia em Guarulhos e finaliza em Atibaia, no interior do Estado. Além de Guarulhos, São Vicente e Atibaia, outras cidades como Mairiporã, Nazaré Paulista, São José dos Campos, Santa Isabel, Igaratá e São Paulo (Capital) recebem a competição.

Na cidade guarulhense, a prova percorrerá pelas principais vias, como Avenida Paulo Faccini, Anel Viário, Marginal do rio Barquirivu-Guaçu e rodovia Presidente Dutra. O organizador da competição, José Claudio dos Santos ressaltou a qualidade dos atletas que disputarão a prova.

“Teremos ciclistas da Seleção Brasileira e atletas que disputaram os Jogos Olímpicos. Fico feliz por nossa prova crescer a cada ano e atrair cada vez mais talentos; ela vem se tornando uma tradição no País”, declarou.

A data da prova (10 a 15 de julho) foi escolhida estrategicamente para coincidir com a disputa da Copa do Mundo. A organização da Volta Ciclística planeja montar uma “Fan Fest” no Bosque Maia para que todos os participantes do evento e público em geral possam acompanhar os jogos de sábado (dia 14) e a grande final no domingo (15) por um telão.

“Nós vamos passo a passo resgatando o nosso esporte de Guarulhos. Na nossa parceria, não deixamos o outro nem pensar que não pode acontecer”, disse Iltonjorge Roque, subsecretário de Esporte.

Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -