Furtos de veículos registram queda de 19% em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Os furtos de veículos registraram queda de 19% em Guarulhos, de acordo com dados divulgados na tarde desta segunda-feira (25), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os números são do mês passado em comparação com abril, já que em maio, foram furtados 227 veículos, enquanto no mês anterior houve 283 ocorrências.

Outros dados divulgados pela SSP foram na questão da apreensão de entorpecentes, registrando um aumento de 33% nos casos. Já nas prisões em flagrante houve queda de 10%, com 241 pessoas presas no mês passado, enquanto que maio houve 269 detenções. Os roubos de veículos também registraram uma pequena alta de 0,46%, de 213 para 214 casos.

Na sexta-feira (22), um homem foi preso no bairro Jardim Caiuby, na cidade de Itaquaquecetuba após suspeita de furtar um veículo de modelo Fiat Uno em Guarulhos. De acordo com a PM, o suspeito utilizava uma chave micha para ligar o carro. Quando os policiais teriam realizado a abordagem, verificaram que o veículo teria sido furtado no dia 18 deste mês.

Enquanto no mês de abril Guarulhos não registrou nenhum caso de tentativa de homicídio, no mês passado foram oito ocorrências. Já os roubos de carga, registraram queda de 2% na cidade, além do destaque do secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, para os indicadores nessa parte. “É a nona queda consecutiva no indicador de roubos de carga no Estado”, enfatizou em entrevista coletiva.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Divulgação PM

 

- PUBLICIDADE -