Prefeitura apresenta os novos ônibus da linha estrutural da cidade

Assunto: Entrega de Ônibus Local:Bosque Maia Data: 23.06.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti entregou, neste sábado (23), 100 ônibus novos da linha estrutural da cidade, responsáveis pela ligação dos terminais ao Centro. Os coletivos fazem parte das empresas Vila Galvão e Viação Urbana Guarulhos (50 de cada companhia) e circularão nas linhas 230, 275, 276, 281, 360, 433, 434, 435 e 438.

Os novos veículos vêm equipados com suspensão a ar, proporcionando mais conforto aos passageiros, GPS e biometria fácil, equipamento que garante a melhor leitura dos benefícios de gratuidade pelo sistema. A biometria foi implantada em 2016 e atualmente faz parte tanto do sistema permissionário, quanto da concessão.

“Colocar a casa em ordem é um grande desafio, considerando os prejuízos deixados pelas gestões passadas. Ainda temos muito trabalho pela frente. Mas já demos os primeiros passos e vamos avançar ainda mais. Estamos modernizando a frota, garantindo mais conforto e segurança aos passageiros, melhoramos o atendimento na área da saúde e estamos oferecendo educação com cada vez mais qualidade. Estamos construindo uma cidade melhor para todos”, afirmou o prefeito Guti.

Sistema alimentador já tem 75% da frota renovada

O sistema alimentador, responsável pela ligação dos bairros com os terminais de ônibus já conta com 232 novos micro-ônibus, o que representa 75% de renovação da frota de permissionários. Além de GPS, os novos ônibus contam com pontos USB para carregar celular.

Os micro-ônibus atendem 130 mil pessoas por dia, em 42 linhas, e pertencem aos permissionários das cooperativas Grucorp, G4, Agata, Cooperforte, Cooperuni e Coopertrans.

- PUBLICIDADE -