Guti defende uma maior integração das cidades para desenvolvimento da região


O prefeito Guti defendeu nesta terça-feira (26) maior integração entre as cidades que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). De acordo com o chefe do Executivo, este é o melhor método para que a região possa ter sucesso em seu processo de desenvolvimento. Ele também ressalta o crescimento econômico nas 11 cidades que compõe o consórcio.

“Já está sensivelmente melhor do que o primeiro trimestre do ano passado. Esses dados econômicos nos mostram o índice de empregabilidade entre outros fatores. E com certeza temos que comemorar. Sabemos que temos de avançar e não é satisfatório para uma região e um Brasil que a gente quer”, declarou.

Ele entende que a gestão integrada entre as cidades é melhor alternativa para a promoção do desenvolvimento no Alto Tietê. E ressalta que desta maneira é possível solucionar boa parte dos problemas oriundos de cada uma das 11 cidades.

“Você pensar em uma cidade de forma única, talvez você não consiga resolver os seus problemas, mas pensando de uma forma integrada, onde a gente consiga trocar informações e pleitear novas tendências e mudanças, com certeza, a gente pode fazer a diferença”, disse.

Guti aponta a locomoção intensa das pessoas entre os municípios como principal fator para a implantação da gestão política integrada entre elas. “Hoje mais do que nunca as pessoas transitam entre os municípios. Elas trabalham em um município, dormem em outro e se divertem em outro município utilizando os serviços das cidades. A gente precisa pensar em uma forma mais integrada”, concluiu.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -