Programa busca reforçar prevenção à violência contra a mulher


A Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, iniciou o projeto “E eu com isso?” nesta quarta-feira (27). Lançado na Escola Estadual Lindamil Barbosa de Oliveira, região Pimentas, com palestra para professores, o projeto propõe reflexão sobre o papel do cidadão enquanto sociedade, no enfrentamento da violência contra a mulher.

De acordo com a subsecretária Verinha Souza (SPM), esta ação é fundamental. “O projeto foi desenvolvido em consonância com o mapa da violência, que aponta o caminho para as ações pontuais de combate aos diversos crimes de violência doméstica contra a mulher”.

Fruto de parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo, o mapa fornece os dados dos boletins de ocorrência de forma detalhada, por tipo de crime, bairros e outras informações que são organizadas pela SPM.

A escolha da primeira escola para iniciar o projeto foi baseada a partir do bairro apontado pelo mapa com o de maior índice de violência, mas a proposta é chegar a todos os lugares. Os professores serão os primeiros multiplicadores do projeto, que será extensivo à sociedade em geral.

A ideia é que ninguém fique omisso a qualquer situação de violência, mostrando que esse tipo de problema não e só do vizinho, mas sim de todos. “Se alguém presenciar uma violência contra a mulher tem que denunciar”, afirmou o secretário Lameh Smeili (Assuntos Difusos).

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -