Prefeitura entrega 516 unidades habitacionais do São Judas III e IV


Na presença de um público de aproximadamente 500 pessoas, o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti, entregou nesta segunda-feira, dia 2, 516 unidades dos empreendimentos São Judas III e IV (258 unidades em casa), do programa Minha Casa, Minha Vida. Dessas, 461 são de moradores que já assinaram o contrato com a CEF e receberam as chaves. As unidades contemplam os moradores removidos da CIS (Cidade Industrial Satélite) Cumbica, na terceira etapa. A cerimônia contou com a participação do representante ministro das Cidades, Bruno Rocha, presidente da CHU, Humberto Schmidt, representando o governador Marcio França, entre outras autoridades.

O prefeito Guti destacou o compromisso da administração municipal com a habitação, lembrando que desde o ano passado, quando assumiu o mandato, 4.368 unidades habitacionais foram entregues, sendo que só este ano, foram 2.906 moradias. “Isto é compromisso com a habitação e com a qualidade de vida. Melhor que ver o Brasil se classificar na Copa hoje é ser agraciado com a chave da casa própria. Hoje é uma vitória da vida dos moradores. Estas unidades são deles e ninguém mais tira. É um sonho conquistado”, disse Guti.

Representando o ministro das Cidades, Rocha afirmou o compromisso do Governo Federal em aumentar a demanda habitacional. “Nosso foco fundamental hoje no Ministério é aumentar o Minha Casa, Minha Vida e prosseguir com entregas mais rápidas das unidades para que as famílias possam usufruí-las”, afirmou.

O secretário municipal de Habitação, Fernando Evans, comparou a conquista da Seleção de Futebol na Copa da Rússia com o sonho da casa própria. “Hoje, além das pessoas que receberam unidades habitacionais terem sido pé quente no jogo da Seleção, elas estão ganhando a casa própria, que é fruto de muito trabalho da Prefeitura”, disse Evans.

O evento contou ainda com a presença da superintendente da CEF, Flavia Nogueira, do diretor da Construtora Faleiros, Edson Faleiros, membros do Legislativo Federal, Estadual e Municipal, e secretários municipais.

Moradia digna

Os conjuntos habitacionais possuem infraestrutura completa com pavimentação, rede de água e esgoto, energia e gás encanado. Os apartamentos têm 44 metros quadrados de área e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Nas áreas comuns, além de estacionamento, lazer e paisagismo há também um salão de festas.

Acompanhada do pequeno Matheus, seu filho de quatro anos, Valquíria Correia dos Santos foi uma das moradoras contempladas hoje com a chave do apartamento. “Estou feliz e não via a hora de sair de Cumbica onde vivia. Lá o esgoto era a céu aberto. Aqui é melhor e mais seguro. É uma moradia digna,” contou a moradora de 43 anos, que trabalha em casa como vendedora.

- PUBLICIDADE -