CPTM reforma plataforma na estação da Luz para receber o trem do Expresso Aeroporto

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está reformando a plataforma da estação da Luz, para receber o serviço Expresso Aeroporto (CPTM Airport-Express), que partirá em quatro horários programados nos dois sentidos, em um percurso realizado em cerca de 35 minutos, da Luz para a Estação Aeroporto, da Linha-13 Jade, sendo o valor da tarifa de R$ 8, e previsto para entrar em operação no próximo mês, de acordo com a companhia.

O Expresso Aeroporto irá utilizar uma parte da plataforma que é utilizada para as partidas da Linha 11 Coral, porém, será fora da cobertura principal e próximo ao Museu da Língua Portuguesa. A plataforma está sendo totalmente reformulada, com nova cobertura e piso, além de receber uma nova bilheteria e bloqueios dentro da própria plataforma.

Já o serviço Connect, que ligará as estações guarulhenses (Aeroporto e Guarulhos-Cecap), até a região do Brás, nos horários de pico, sem a necessidade de baldeação na estação Engenheiro Goulart, ainda não tem uma data confirmada para começar a funcionar, mas a CPTM confirmou que o serviço entra em operação neste mês.

“Neste serviço, o trem para em todas as estações para embarque e desembarque e o valor da tarifa será o mesmo do trem metropolitano, que hoje custa R$ 4”, disse em nota a CPTM. A Linha-13 Jade que é composta pelas estações Aeroporto, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, que começou a operação no horário comercial (das 4h às 00h), no mês passado.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Divulgação CPTM