Casal do Parque Primavera constrói ‘casinhas’ para animais em situação de rua

Casal do Parque Primavera constrói ‘casinhas’ para animais em situação de rua

O amor pelos animais, a simplicidade e a caridade são o que movem o projeto Açãocer, criado pela auxiliar comercial Fernanda de Oliveira Moraes, 25, e pelo marido, Wanderson José de Moraes de Melo, 26, ajudante de entrega. O casal que mora no bairro do Parque Primavera, constrói ‘casinhas’ para os animais em situação de rua na cidade.

O trabalho começou no ano passado, porém, no início era realizada a distribuição de ração ou água para os cachorros. Desde abril deste ano, que o casal começou a construir as casas para os cães dentro da própria residência, e os materiais utilizados são papelão, roupas usadas, sacos de lixo e sacos de ração.

Quando questionada sobre a chuva, já que a casa é feita de papelão para o animal, Fernanda diz que utiliza um saco mais resistente. “A gente coloca o saco de ração na parte de cima e também embaixo da casinha, porque mesmo em situação de chuva, ele não degrada fácil”, destacou.

Como o casal não tem um veículo para realizar a entrega das casinhas, há um grupo no WhatsApp com 18 pessoas para realizar a distribuição da estrutura em outros bairros. “Esperamos sempre pelos voluntários para realizar a entrega”, afirmou Fernanda, destacando que em um veículo cabem duas casinhas.

Em média, o casal leva duas horas para construir uma casinha, que após ser preparada, leva uma placa escrito ‘Aqui dorme um cãozinho de rua’, para que as pessoas que passem por ela não a joguem fora. “Já tivemos esse problema das pessoas jogarem fora”, revelou Fernanda.

As casinhas já foram entregues nas regiões do Lavras, Pimentas, Jardim São João e Cidade Satélite. A construção da estrutura é realizada a cada 15 dias, e Fernanda destaca que até o momento, já foram entregues 30 casinhas, que teriam capacidade para acomodar dois cachorros. “Todo esse trabalho é feito na minha casa, e calculo que já ajudamos mais de 100 cachorros em situação de rua”, disse Fernanda, destacando que as pessoas não podem criticar as boas ações, mas sim incentivar.

Para conhecer mais sobre o projeto Açãocer, ou realizar doações, acesse a página no Facebook (https://www.facebook.com/Ac%C3%A3ocer-2024734804511127/), ou entre em contato com a Fernanda, através do telefone: 94603-1279.

Reportagem: Ulisses Carvalho

ulissescarvalho@gruponmgcom.com.br

Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário