Guti entrega de 516 apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Pimentas


O prefeito Guti (PSB) entregou segunda-feira (2) os 516 apartamentos dos empreendimentos São Judas III e IV, do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, do governo federal, na região do Pimentas. Destes, 461 são de moradores que já assinaram contrato com a Caixa e receberam as chaves. As demais unidades se encontram em processo de regularização.

Os imóveis contemplam os moradores removidos da CIS (Cidade Industrial Satélite) Cumbica, na terceira etapa. Guti destacou o compromisso da administração municipal com a habitação, lembrando que desde o ano passado, quando assumiu o mandato, 4.368 unidades habitacionais foram entregues, sendo que só este ano, foram 2.906 moradias.

“Isto é compromisso com a habitação e com a qualidade de vida. Melhor que ver o Brasil se classificar na Copa é ser agraciado com a chave da casa própria. Hoje é uma vitória da vida dos moradores. Estas unidades são deles e ninguém mais tira. É um sonho conquistado”, disse Guti.

O secretário municipal de Habitação, Fernando Evans, comparou a conquista da seleção brasileira na Copa da Rússia quando eliminou o México da competição com o sonho da casa própria. “Hoje {ontem}, além das pessoas que receberam unidades habitacionais terem sido pé quente no jogo da seleção, elas estão ganhando a casa própria, que é fruto de muito trabalho da prefeitura”, disse.

“Nós temos centenas de colegas na Caixa que trabalham dia a dia para a habitação acontecer. A Caixa na região de Guarulhos está de portas abertas pra vocês e tudo que precisarem. Acima de tudo, estamos aqui hoje pra ver esse sonho de vocês acontecerem. Essa é a nossa grande missão”, observou a superintendente da Caixa, Flávia Nogueira.

Os conjuntos habitacionais possuem infraestrutura completa com pavimentação, rede de água e esgoto, energia e gás encanado. Os apartamentos têm 44 metros quadrados de área e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Nas áreas comuns, além de estacionamento, lazer e paisagismo há também um salão de festas.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -