Mãe não consegue fazer cartão SUS para filha por falta de sistema na UBS Belvedere

- PUBLICIDADE -

Uma mãe que preferiu não ser identificada alega que não consegue fazer o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para a filha na Unidade Básica de Saúde (UBS) Belvedere, localizada na Estrada Municipal, n° 475, no bairro Mikail II. A desculpa de acordo com a usuária seria sempre a mesma, a falta de sistema.

“As atendentes do posto só dizem que o sistema está fora do ar”, afirmou, destacando que a filha nasceu no dia 9 do mês passado, e desde então, a mãe e o marido sempre tentam na unidade, ligando ou comparecendo pessoalmente em busca de fazer o cartão SUS para dar entrada em um convênio para a filha.

Além de não conseguir nessa unidade, a mãe destaca também que outras pessoas com quem conversou na unidade também tem dificuldade para fazer o cartão. A reportagem do HOJE questionou a Secretaria de Saúde, que confirmou o problema.

“A Secretaria de Saúde informa que o problema se deve ao rompimento de um cabo de fibra ótica na região. Esclarece também que a secretaria já solicitou reparo à empresa de telefonia e aguarda o conserto por parte do prestador”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Divulgação PMG

- PUBLICIDADE -