Secretaria de Serviços Públicos reforma PEV Jurema

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Manutenção e Conservação, executa a reforma do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Jurema, localizado na Jacutinga, 470 (esquina com rua Guarapiranga) – Jurema.

Os servidores trabalham, desde o mês passado, na construção de um novo muro com 100 metros de comprimento, substituindo o antigo já desgastado. Nas próximas etapas serão feitas a readequação do piso interno, incluindo construção de uma área estacionária para caçamba, com capacidade de 20m³ e revitalização da edificação de apoio. O prazo estimado de conclusão das obras é de 40 dias, e o atendimento à população ocorre normalmente.

Desde 2017, o Departamento de Manutenção e Conservação já executou reformas nos PEVs Gopoúva, Ponte Grande e Santos Dumont.

Pontos de Entrega Voluntária – PEVs

A Secretaria de Serviços Públicos disponibiliza à população 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEV), nos quais podem ser depositados entulho (resíduos de construção, ferro, argamassa, solo e outros), móveis, eletroeletrônicos, poda de árvores, utensílios em geral sem serventia e material de coleta seletiva (plástico, papel, vidro e metal). A quantidade diária de material para entrega não pode ultrapassar a 1m3 (um metro cúbico), o que equivalente a 12 (doze) carrinhos de mão cheios ou 20 sacos de 50 litros. Os PEVs funcionam de segunda a sexta, das 8h15 às 16 horas, e aos sábados das 8h15 às 15h30 horas. O serviço é gratuito. Para saber os endereços do PEV, basta acessar http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev.

Foto: Jackson Argolo

- PUBLICIDADE -