Vereador propõe contratação de seguro para as obras realizadas no município

- PUBLICIDADE -

O vereador Wesley Casa Forte (PSB) irá propor, por meio de projeto de lei, a contratação ou a inclusão de seguro para todas as obras realizadas na cidade. De acordo com o parlamentar, a proposta tem como finalidade garantir a entrega total da obra, e já seria incluída no processo de licitação das benfeitorias.

Casa Forte disse que a proposta surgiu em função da morosidade das obras de pavimentação e de microdrenagem da avenida Minas Gerais, no bairro Cidade Soberana. A obra, que conta com aporte do governo federal, começou em fevereiro de 2012 com prazo para entrega em dezembro do próximo ano. O custo dela é de quase R$ 22 milhões.

“A obra está há mais de dez anos parada na Cidade Soberana. Hoje houve a retomada a empreiteira contratada alega não ter condições de continuá-la e de locar o maquinário necessário”, explicou o vereador. Ele entende que a inclusão do seguro-garantia no processo de contratação irá evitar que as obras fiquem paralisadas por um período considerado longo por conta de abandono das empresas, além de proporcionar maior agilidade no cumprimento dos prazos de entrega estabelecido conforme projeto.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -